Quantcast
Channel: blog de decoração - Arquitrecos
Viewing all 523 articles
Browse latest View live

Móveis e soluções funcionais - Economia de espaço!

$
0
0
Falar de falta de espaço pode até parecer repetitivo, mas é inevitável reunir de tempos em tempos soluções que otimizem o pouco espaço de que dispomos de forma que o efeito seja ao mesmo tempo decorativo e funcional fazendo render os preciosos metros quadrados de nossas casas.

Um exemplo prático são as mesas dobráveis. Inevitável se perguntar a razão de ter uma mesa dobrável por exemplo se não vamos conseguir deixar nada sobre o tampo para quando for recolhida. Este modelo das imagens abaixo é a resposta! Primeiro porque mostra na prática o caso de uma cozinha em que seria realmente inviável manter a mesa aberta durante todo o tempo e segundo porque tem uma superfície de tampo fixo junto à parede que permite deixar pequenos objetos mesmo com a mesa fechada, ideal para os alimentos do café da manhã por exemplo.

Imagem: Casa de Valentina

A base é bem simples, feita com uma mão francesa com dobradiça.

Imagem: Smart Organizer


Uma solução similar que resolve o problema de ter uma bancada para refeições rápidas é integrar o tampo ao corpo do armário através de corrediças telescópicas (são as mais resistentes).

Imagem: Cargo Collective


As soluções para áreas de serviço são na minha opinião as mais criativas, pois é geralmente a área que tem menos espaço disponível em uma casa. Já perceberam como nem sempre é possível ter aquele armário vertical que geralmente fazemos para a escada e a tábua de passar? Olha aí uma solução fantástica: Nichos horizontais nos armários de bancada! O legal é que podem ficar naquele espaço que geralmente fica meio perdido, alinhado com a parte inferior do sifão do tanque.

Imagem: Minha Casa


Armários embutidos são um grande desafio para quem mora de aluguel. Então achei excelente esta ideia de móvel com rodízios que funciona para guardar baldes e produtos de limpeza e encaixam certinho no espaço sob o tanque. Parecem armário embutido!


Imagem: Carol Cantelli


Imagem: Blog Remobília


Imagem: Madame Surtô


O varal integrados ao armário é uma solução prática e moderna,  pois com o advento das lava&seca precisamos a cada dia menos de varais de teto, fazendo com que a solução resolva o problema dos pequenos volumes de roupa e deixando o ambiente livre da poluição visual dos varais convencionais. 

Imagem: Casa e Jardim


Caso você não consiga se "desapegar" do varal pode aproveita-lo como uma bancada extra!

Imagem: Madame Surtô


Até os pets têm vez! Alguém adivinharia que este armário abriga na realidade...


Um banheiro para o gatinho??

Imagens: Tudo Interessante

Agora o momento fofura: Uma espécie de gaveta inferior para funcionar como escadinha para as crianças! O legal é que pode ser na realidade uma gaveta comum com um tampo parafusado. Quando os pequenos crescerem podem voltar a ser gavetas! Único cuidado: corrediças comuns não funcionam, tem que ser do tipo telescópica para garantir a segurança.

Imagem: Playbuzz


Imagem: Pinterest


Imagem: Pinterest


Prateleiras e armários junto ao teto são práticos em qualquer ambiente da casa. Você pode até pensar que não tem nada para colocar nestes espaços, mas todos temos objetos que usamos pouco e ocupam muito espaço nos armários. Sabe aquela coleção de revistas e livros?

Imagem: Casa Abril


Imagem: Curto Desde Sempre

Imagem: Curto Desde Sempre


As portas dos armários da cozinha podem ser aproveitadas com nichos para alimentos embalados em pequenos volumes que costumam ser complicados de visualizar em prateleiras fundas. Devem ser leves para não comprometer as dobradiças das portas.

Imagem: Limão N'agua

Uma gaveta se transformou em bancada retrátil com um furo para eliminar o lixo. Super prático no manuseio dos alimentos e tem a grande vantagem de liberar o espaço das bancadas.

Imagem: Tudo Interessante

Esta fruteira é feita de caixotes empilháveis. os dois módulos superiores podem ir direto para o supermercado ou feira bastando empilhar tudo na volta.


Imagem: Mobly

Esta estação de pintura retrátil não precisa nem de fundo. Observem que na base tem ainda um suporte para o rolo de papel das brincadeiras das crianças.

Imagem: Ana White Homemaker


E por falar em estação retrátil...

Imagem: Uol Mulher


Gavetas podem funcionar como bancadas auxiliares.

Imagem: BHG


Imagem: Indulgy


E uma ideia que eu adoro: basta instalar um filtro de linha dentro da gaveta e pronto: uma estação de carregamento para celular, notebook, etc tudo organizadinho!

Imagem: Tudo Interessante


Soluções embutidas nas laterais de mesas e prateleiras podem funcionar como extensão, armazenamento de pequenos objetos e até uma espécie de cofre para camuflar itens valiosos.

Imagem: Casa Claudia


Imagem: Core 77


Imagem: Not Just a Housewife


Solução para pequenas quitinetes: Um espelho que quando necessário vira uma mesa!!

Imagem: Simples Decoração



Nem sempre é preciso gastar uma fortuna com armários. Especialmente em apartamentos alugados uma prateleira pode funcionar como maleiro, cabideiros para roupas penduradas e gaveteiros com rodízios criam um armário super funcional que você pode levar quando se mudar.

Imagem: Café com Glitter


Estas caixinhas aproveitam o espaço de qualquer cantinho.

Imagem: Minha Casa Minha Cara


Ah os sapatos... sempre estamos procurando espaço para eles não é?

Imagem: Casa Abril



Imagem: Casa E Jardim


Imagem: Wordpress


Um registro especial: Dá para acreditar que esta mesinha abriga na realidade uma TV??? Neste caso em que ela está no centro de um ambiente acredito que tenham uma tomada de piso, mas em ambientes onde se possa encostar na parede é bem fácil de adotar.

Imagem: Hative

Grande abraço a todos!!!


Minha Fase Cortiça ❤ - Alguns trabalhos e dicas DIY

$
0
0
Vou explicar a razão do "minha fase cortiça"... rssss. É que depois que descobri o quanto é prático trabalhar com este material não consigo mais parar!! Há algumas semanas fiz um trabalho que saiu (com vídeo e tudo) no Blog Decora da Adsive Shop: minha cabeceira de cama feita com cortiça adesiva e papel de parede adesivo, mais fácil de fazer impossível!!! Quem acompanha o Instagram do blog está por dentro de todo o processo. 

Falando em Instagram... sobraram deste trabalho duas placas de cortiça adesiva (29x29cm - 4mm) e eu tinha duas bolachas de compensado de um projetinho que não deu certo dando sopa por aqui... resultado: dois descansos de panela feitos rapidinho! O detalhe fofo ficou por conta dos cactus que desenhei com caneta permanente para que os descansos possam funcionar como quadrinhos de parede quando não estiverem em uso. O resultado:

Trabalho Arquitrecos

Trabalho Arquitrecos

O material não poderia ser mais simples:

Trabalho Arquitrecos


Estava ansiosa para fazer este trabalho inspirado nestas ideias que tinha visto por aí de porta copos e lugar americano. O meu eu queria com a base de madeira para suportar bem o calor de panelas e travessas maiores, além de preferir que eles fossem decorativos também. Adoro paredes cheias!

Imagem: Zap Imóveis


Imagem: Maria Mole


Imagem: Casa e Jardim


Imagem:  shifting status kuo


Imagem: Casa e Jardim


Com uma cortiça mais grossa nem é necessária a base para garantir um mouse pad estiloso.

Imagem: Remobília


A mesma ideia pode ser aproveitada para ter um porta recados colorido e original que pode ser simplesmente pintado, deixado ao natural ou revestido em tecido ou feltro.

Imagem: Meu Móvel de Madeira


Imagem: Casa de Firulas


Imagem: Adore Magazine


Imagem: Apartamento 304

Imagem: Apartamento 304


Imagem: Pontos de Interesse


Se quiser transformar em relógio é super fácil também!

Imagem: Brit Morin


Esta ideia do blog A Casa Que Minha Avó Queria é de um porta treco/chaves que tem o mesmo princípio e pode ser revestido em cortiça também.

Imagem: A Casa Que Minha Avó Queria


Esta ideia prática eu adoro mostrar porque é genial!

Imagem: Martha Stewart


E um pouco sobre a minha cabeceira que fiz em parceria com a AdsiveShop que me forneceu o lindo papel de parede adesivo com a estampa pied de coq que eu adoro.


A Cabeceira ficou assim:



Esta composição de texturas me deixou apaixonada.



E parece ter sido feita sob medida para o relógio  Relógio Picto que ganhei no sorteio da Scandinavia DesignsDesigners: Georg Christensen e Erling Andersen (Ele não tem vidro e o pingo é o "ponteiro" das horas e se move com a base!).



Este foi o vídeo do passo a passo. Super amador, afinal foi o meu primeiro!! E filhote tremeu um pouco na hora da instalação... mas foi o primeiro, com o tempo melhora!



Grande abraço a todos!!!


Balançar dentro ou fora de casa - mais que permitido!

$
0
0
Se você achou que eu ia falar de rede ou cadeira de balanço... errou! O assunto aqui é balanço de verdade! Atribuo a presença deste novo objeto na decoração ao fenômeno que tem feito as pessoas valorizarem mais e mais o seu tempo em casa. O que pode ser uma prova maior de memória afetiva que os balanços que curtimos na infância??

Basta dar uma olhada nos novos tipos de poltronas suspensas e o balanço em sua forma original presentes tanto nas revistas de decoração quanto nas coleções de várias lojas de móveis. E quando falo dentro de casa é dentro mesmo... que tal na sala de estar??

Imagem: Casa de Valentina


balanço-em-casa_voceprecisadecor07
Imagem: Garota Livre


No entanto uma coisa é certa e devemos considerar: Balanços convencionais na área social eu só imagino funcionando sem problemas (por mais contraditório que possa parecer) em casas sem crianças ou ambientes muito amplos, para evitar que o alcance da corda cause acidentes. Ou então... olhem aí uma maneira interessante de aproveitar o espaço sob a escada!

Imagem: Casa de Valentina


Imagem: Casa de Valentina


Imagem: Manu Mitri


Resultado de imagem para balanço nó
Imagem: 3 em Casa


Pausa dramática para a próxima imagem: É uma Livraria!! A FilBooks em Instambul - Turquia.
Ah, pode ter certeza que tem fila para sentar nestas poltroninhas divertidas!

Imagem: Chronicle Books

A mesma ideia sob uma ótica mais minimalista:

Imagem: Interior Design


E por falar em sermos transportados para a infância...

 :
Imagem: Momo Designs


Uma variação simplificada do balanço é este modelo com apenas um eixo central que eu não conhecia e achei muito lindo (e deve ser super gostoso de balançar)

Imagem: Casa de Valentina


Este modelo eu tenho visto muito em quartos infantis ou quartos de brincar, acredito que seja porque tem menor alcance que o modelo convencional, mas que ainda assim demanda um bom espaço. 

Imagem: Chango


simples
Imagem: My Ideal Home


Imagem: Casa de Valentina


Adorei esta configuração aproveitando pneu e ainda amortece o impacto caso alcance as paredes.

pneu 1
Imagem: Mil Dicas de Mãe


Imagem: Decorlady


Um modelo de balanço que já vemos muito por aqui são estas redes-cadeira que são puro conforto e tem preço acessível. Já avançaram os limites das varandas migrando para as áreas sociais da casa.

Balanço indoor.
Imagem: Catraquinha


Imagem: Etc All The Rest


Imagem: Veja


Imagem: Domino


Alguns modelos de balanço são quase um abraço como é o caso destas trouxinhas em tecido que pendem do teto criando um tipo de casulo. O nome não poderia ser mais apropriado: Cadeira Ninho! O mais legal? Achei um loja linda que vende on-line no Brasil! Está na Pesquisa no fim do post.

Imagem: Babble


Imagem: Babble


Imagem: Haus Decoração


Uma velha conhecida é a poltrona suspensa Bubble Chair do designer Eero Aarnio. É uma das primeiras poltronas suspensas que conheci.

swing-in-livingroom
Imagem: Mochattini


Imagem: Home Decor


A partir daí temos atualmente modelos de poltronas suspensas nos mais diversos modelos e materiais, várias opções de preços e usadas em vários ambientes da casa, qualquer cantinho onde se possa sentar e relaxar seja aproveitando a vista ou lendo um livro.

Imagem: Arquitetas On Line


E o espaço sob a escada bem aproveitado mais uma vez...

Imagem: Achados de Decoração


Imagem: Shop Style


Imagem: Studio Home


Imagem: Casa Abril


Imagem: Etc All The Rest


Imagem: Madame Surtô


Imagem: Madame Surtô


Imagem: Oh Happy Day


Imagem: Papo de Mulheres


Imagem: Remobília


Imagem: Remobília


Imagem: Decorpad


Imagem: Pinterest

Encontramos ainda versões lindas e com uma pegada rústica feitas com pallets! Ai meu Deus, me deu até uma preguicinha saudável!!

Imagem: Puxe a Cadeira e Sente


Imagem: Ramalahama


Imagem: Faça Você Mesmo


Imagem: Minha Casa Minha Cara


Imagem: Pinterest


Imagem: Pinterest

E que tal um balanço de lona que você mesmo pode fazer e seu filhote vai adorar? Nos links vocês podem encontrar não apenas um, são dois DIY com moldes e tudo!!







Resultado de imagem para balanço de tecido

Imagens: Mais Cor Por Favor


E conforme prometido...

PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Balanços e Poltronas Suspensas
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)


Balanço Nó - Meu Móvel de Madeira - R$ 199,00

Resultado de imagem para balanço nó


Rede Cadeira Ipê - Denaná - R$ 121,00



Imagem: Objetos Inanimados


Azulejos de metrô ou Subway Tiles

$
0
0
Esta semana fiz uma visita à obra de um cliente e mesmo tendo especificado este material já algumas vezes nunca consigo ficar indiferente ao resultado, especialmente quando bem instalado. Inspirados nos antigos azulejos dos metrôs americanos e europeus e já utilizados especialmente nos lares americanos, os "subways tiles" começam a aparecer em projetos aqui no Brasil.

 Este azulejo foi concebido em 1904, quando o metrô de Nova York precisava encontrar um material duradouro, que tivesse um aspecto bonito e fosse fácil de limpar para revestir as paredes das estações do metrô da cidade. Esse azulejo retangularbranco esmaltado foi a escolhido por sua durabilidade e resistência a manchas. O branco esmaltado era, além disso, a melhor opção para dar luminosidade aos túneis e estações subterrâneas do subway. Seu uso se expandiu por toda a rede de metrô de Nova York e depois foi exportado para Paris e Londres...

O desenho do azulejo que as pessoas viam no metrô de Nova York (peças de 10x20 centímetros chanfrados) virou moda rapidamente nas cozinhas e banheiros de muitos lares americanos, já que personificavam tudo o que um material destinado a revestir um espaço higiênico devia ter: simples mas elegante, fácil de colocar e fácil de limpar. (Fonte: Habitíssimo)

Azulejos tipo metro
Imagem: Habitíssimo

Apesar de ser um revestimento de desenho super simples (o Eliane da linha metrô tem 10x20cm e bordas bisotadas, um luxo!), os efeitos possíveis são muitos: 

1 - Com rejunte na mesma cor do revestimento o efeito é clean e sofisticado, perfeito para criar um efeito interessante sem interferir demais na decoração, formando um fundo neutro para outros detalhes que possam ser introduzidos no ambiente. É minha opção preferida, confesso... 

Imagem: Casa Abril


Adoro que ele fique com este relevo sutil, quase almofadas na parede... além de combinar perfeitamente com composições de outras cores e texturas no mesmo ambiente como o papel de parede o tijolinho aparente ou os revestimentos em madeira.

Imagem: Achados de Decoração


Imagem: Decoholic / Loft 9b


Imagem: Decordemon


Imagem: Histórias de Casa

Observem que mesmo em um ambiente com diversas informações no que se refere a cores e acabamentos a faixa do revestimento branco não se destaca, apenas complementa o quadro.

Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Gostei e Agora


 Imagem: PQ Home


Imagem: My Domaine Home

Apesar do azulejo de metrô indicar originalmente a paginação tijolinho é possível criar um efeito diferente do padrão usando a paginação reta ou espinha de peixe.

Imagem: Casa de Valentina


Resultado de imagem para ilustração azulejo metrô ny
Imagem: Pinterest


E claro, o revestimento avançou para todas as áreas molhadas incluindo os banheiros.

Imagem: Habitíssimo


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: História de Casa


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Gazeta do Povo

2 - Com rejunte em cor preta ou cina o efeito é completamente diferente, mais marcante, garantindo um aspecto industrial e retrô demonstrando a versatilidade deste material, que ainda pode ser encontrado nas versões brilhantes ou acetinadas. Mesmo tendo um efeito mais "estampado" o resultado no estilo da decoração ainda oferece diversas possibilidades.

Imagem: Casa Vogue


Imagem: Decordemon


Imagem: Minha Casa


Imagem: Decordemon


Imagem: Decordemon


Imagem: Gazeta do Povo


Imagem: Gostei e Agora


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Decordemon


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Domino Magazine


Imagem: Decorfacil


Imagem: Eliane


Imagem: Gostei e Agora


Imagem: Color Issue


O uso deste material em ambientes comerciais dão um ar vintage e "descolado"à decoração.

Imagem: Ana Strumpf


Imagem: Decouvrir Design


03 - Revestimento preto ou em cores - Apesar da versão original em branco ser a mais utilizada já estão disponíveis versões em preto e coloridas garantindo efeito ora clássicos e sofisticados, ora relaxantes e divertidos. Escolha a sua cor e divirta-se! Quer saber a melhor parte? É um revestimento que tem ótimos preços (vou indicar no fim do post algumas opções).

Revestimento preto + rejunte preto nas versões mate e polida.

Imagem: Decordemon


Imagem: História de Casa


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Pinterest

 E revestimento preto rejunte branco - efeito totalmente diferente!

Imagem: Pinterest


Imagem: Gostei e Agora


Imagem: Habitíssimo


E por falar em cores...

Imagem: Achados de Decoração


Imagem: Pinterest


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Decordemon


Imagem: Dcoração


Imagem: Minha Casa


Imagem: Habitíssimo


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Azulejo de Metrô
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)

Revestimento Metrô Eliane - bisotado

Onde encontrar subway tile ou azulejo de metrô - Eliane Revestimentos
Cores (foto): Metrô White (acetinado-ac ou brilhante-br)/ Metrô Cream (br)/ Metrô Gray (br)/ Metrô Black (br)/ Metrô Sage (br)/ Metrô Lime (br)/ Metrô blue (br)/ Metrô Plum (br)/ Metrô red (br)

Os preços também estão listados de acordo com a sequência da foto:

Revestimento Metro White Esmaltado Brilhante 10x20cm - m2 - C&C - R$ 42,90

Cozinha x Área de Serviço: Dividir ou Não Dividir?

$
0
0
Ah como eu gostaria que existisse uma resposta exata para esta pergunta... Mas não se aflijam, pois apesar de entender que existem muitas variáveis para dar base a esta decisão vou dar a minha opinião sobre a alternativa que prefiro e as vantagens e desvantagens de cada opção. Com todas estas informações vai ficar mais fácil para você decidir a que melhor se adapte à sua realidade, o que na verdade é o mesmo critério que aplico em meus projetos, pois cada família, cada cliente tem uma prioridade diferente. Importante ressaltar que estamos tratando aqui de cozinhas pequenas e que compartilhem a mesma janela para os dois ambientes tá? Aquelas que já são naturalmente separadas nem entram nesta análise, pois não possuem este tipo de problema.


X

Imagens: Construindo Minha Casa Clean

Opção 01 - Não dividir - Minha preferida

Esta opção deve ser considerada especialmente quando os dois ambientes são ventilados/iluminados por uma única janela (que geralmente fica na área de serviço). Nos dias de hoje em que a maior parte das residências possui máquina de lavar, eletrodoméstico que tem design similar aos demais da cozinha, não vejo problema em integrar os dois espaços, especialmente quando o equipamento tem abertura frontal, permitindo a continuidade da bancada e dos demais acabamentos. 
  1. Vantagens: garantir ventilação e iluminação natural para os dois ambientes / ampliar visualmente o espaço. 
  2. Desvantagem: Varal de roupas. Fica visível e pode acumular o cheiro de comida nas roupas estendidas (nada que um bom exaustor não resolva!). 
  3. Minha opinião: Priorizo nos projetos de cozinha elementos que contribuam para que o espaço pareça mais amplo, bem iluminado e com boa ventilação natural, o que é possível quando se opta por não dividir os dois espaços. Comparando as duas primeiras fotos do post dá para ter uma ideia da diferença no efeito de cada opção.

Imagem: Salve a Noiva

Uma dica importante: Criar um espaço de bancada (pode ser a área ocupada pela máquina de lavar) para separar o tanque da área de preparo de alimentos.

Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: Habitíssimo


Neste projeto o varal fica embutido em um armário vertical.

Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: Casa Cláudia

Se você tiver outro espaço para o varal não encontro nenhuma desvantagem na opção de integração entre os dois ambientes. No meu apartamento eu aproveitei um espaço reservado para as unidades condensadoras do ar condicionado (equipamento que não uso) e instalei os varais em um cantinho ventilado e escondido da vista da rua. Quando não estão em uso os recolho e ainda é o local onde coloco a caixa de areia dos meus gatinhos. Veja o link AQUI.



Opção 02 - Dividir com porta e esconder

De uma forma geral este tipo de divisão é feito em materiais translúcidos como é o caso do vidro jateado para permitir a continuidade na iluminação do espaço. O que ocorre na prática é que no dia a dia a porta permanece aberta para que seja possível manter a ventilação natural.
  1. Vantagens: Garantir iluminação natural para os dois ambientes / ocultar o varal de roupas / evitar cheiro de comida nas roupas / facilitar a rotina de organização em cozinhas americanas. 
  2. Desvantagem: O fechamento faz com que o espaço da cozinha pareça menor / ventilação natural prejudicada.
  3. Minha opinião: A porta permanecerá aberta no dia a dia e será fechada somente em ocasiões em que se queira esconder realmente as roupas no varal ou qualquer desorganização na área de serviço. A primeira imagem abaixo é um bom exemplo de fechamento que garante a ventilação natural porque possui uma espécie de treliça no alto da parede para passagem do ar.  
Imagem: Arquitetura e Construção


Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: Decorfácil


Imagem: Minha Casa


Quando a cozinha/área de serviço é totalmente aberta, integrada à sala de estar a opção de fechamento da área de serviço faz mais sentido na minha opinião, pois o espaço ficaria 100% do tempo visível de toda a área social da casa, o que demandaria cuidado maior que o normal diariamente com a organização do espaço.

Imagem: Instagram


Resultado de imagem para fechamento cozinha dicas do novo apê
Imagem: Dicas do Novo Apê


Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: Minha Casa


Quando a divisão é feita em material opaco a passagem de luz pode ficar comprometida caso não tenha outra janela no espaço. Mas é muito linda!

Imagem: Casa Cláudia


Opção 03 - Dividir com porta e não esconder

Nestes casos a divisão é feita em vidro transparente, o que permite além da continuidade na iluminação do espaço a visibilidade do espaço da lavanderia. Da mesma forma que a opção anterior o que ocorre na prática é que no dia a dia a porta permanece aberta para que seja possível manter a ventilação natural no espaço.
  1. Vantagens: Garantir iluminação natural para os dois ambientes e evitar cheiro de comida nas roupas. 
  2. Desvantagem: O fechamento faz com que o espaço da cozinha pareça menor quando o vidro possui moldura / ventilação natural prejudicada / varal de roupas visível.
  3. Minha opinião: Vejo como uma opção melhor que a segunda, pois apesar da porta permanecer aberta no dia a dia e somente ser fechada em ocasiões em que se queira poupar as roupas no varal do cheiro de comida, o ambiente não perde muito no espaço visual quando utilizado o vidro temperado sem molduras como nas duas primeiras imagens abaixo.
Imagem: Casa e Jardim

Para a próxima imagem uma opção que poderia ser interessante para complementar a ideia seria o vidro jateado na bandeira superior, o que esconderia o varal de roupas.

Imagem: Casa Cláudia


Imagem: Minha Casa


Imagem: Casa Cláudia


Imagem: Amando Casando e Decorando


Imagem: Minha Casa


Opção 04 - Dividir parcialmente - cobogós

A opção por dividir parcialmente o ambiente por cobogós pode ser interessante, pois garante a ventilação e cria um novo elemento estético marcante no espaço.
  1. Vantagens: Garantir iluminação e ventilação natural para os dois ambientes / oculta o varal de roupas / elemento estético de destaque. 
  2. Desvantagem: O fechamento faz com que o espaço da cozinha pareça um pouco menor / não evita o cheiro de comida nas roupas.
  3. Minha opinião: Gosto muito da ideia pelo efeito estético que proporciona, mesmo que reduza visualmente o espaço. No caso de cozinhas abertas para a área social uma opção inteligente é aliar o cobogó (garantindo a ventilação) + porta de correr em vidro jateado como vemos na primeira imagem abaixo.

Imagem: Decorfácil


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Papo de Arquiteto


Imagem: Minha Casa


Opção 05 - Dividir parcialmente - faixas verticais de parede ou vidro

A razão principal para este tipo de "fechamento"é evitar o contato de objetos sujos manuseados no tanque com a área de preparo dos alimentos. Se o tanque for instalado após a máquina de lavar não vejo necessidade deste elemento, pois mesmo o vidro jateado permitirá visão parcial do varal.
  1. Vantagens: Evitar respingos de objetos manuseados no tanque na área de preparo de alimentos.
  2. Desvantagem: O fechamento em vidro jateado, gesso ou alvenaria fazem com que o espaço da cozinha pareça um pouco menor / não evita o cheiro de comida nas roupas.
  3. Minha opinião: Por serem atividades que não necessariamente são realizadas ao mesmo tempo (lavar roupa / cozinhar) acho que não é um item essencial. Caso considerem realmente necessário sugiro o vidro temperado liso, que além de resistir às variações de temperatura não criam uma barreira visual no espaço.
Opções com vidro jateado

Imagem: Decorfácil


Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: Casa Cláudia


Imagem: Construindo Minha Casa Clean

Opção com fechamento em gesso (ou alvenaria).

Imagem: Casa e Jardim


Opções com vidro transparente

Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: Tretando


Imagem: UOL


Imagem: Casa Cláudia


Alguns projetos ainda possuem aquela mureta divisória que víamos bastante nos anos 80.
Se não quiser reformar mantenha, mas perde-se alguns centímetros preciosos.

Imagem: Casa Cláudia


Opção 06 - Dividir parcialmente - cortinas (?!!!)

Concordam comigo que é uma solução inusitada?? E sim, existem vantagens consideráveis!!
  1. Vantagens: Esconder o varal de roupas quando necessário / baixo custo de instalação / não demanda reforma;
  2. Desvantagem: Não evita o cheiro de comida nas roupas.
  3. Minha opinião: O material deve ser lavável e anti-chamas para viabilizar o uso durante o preparo de alimentos. Opção prática e criativa, o que dizer mais? 
Imagem: Minha Casa


Imagem: Minha Casa


Imagem: Myi Imoveis


Opção 07 - Esconder totalmente a lavanderia

Opções para áreas de serviço que não compartilhem uma única janela.

Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Decorfácil


Imagem: Perfeita Ordem


Imagem: Casa e Jardim


Esta é um ideia para esconder a área de serviço na área de lazer do quintal.
Imagem: Jeito de Casa

Nem a varanda gourmet escapou!!

Imagem: Decorfácil


E se o problema é o varal... Vamos esconder??

Nos dois projetos abaixo o varal está dentro das portas sobre o tanque.

Imagem: Achados de Decoração


Imagem: Portal Decoração


Este está escondidinho pelo menos quando fechado. 

Imagem: Decoist


Se você tem uma lavadora e secadora...

Imagem: Decorar Mais Por Menos

Grande abraço a todos!!!


Cacto: um pouco de verde em casa com quase nada de trabalho

$
0
0
Duas questões sobre plantas dentro de casa que são praticamente certas: 01) Uma planta ou arranjo de flores faz toda a diferença na decoração e 02) a maior parte das pessoas tem dificuldades em manter plantas dentro de casa devido à falta de tempo (ou de jeito...rsss).

Se existe uma planta que alia a beleza do verde (quase arquitetônica) e a praticidade na conservação, esta é o cacto!! São bonitas, podem ser podadas de forma que seu desenho fique mais vertical, com elementos horizontais ou mesmo um pequeno jardim em vasos. Outra vantagem muito importante para mim? É a prova das travessuras dos pets (mesmo sendo importante colocar em uma altura que evite acidentes como perfurações na pele dos bichinhos, que podem inflamar). Preciso dizer mais?

Imagem: Modern Hous Design


Imagem: Brit Morin


Imagem: Casa de Valentina


Imagem: Casa de Valentina


Imagem: Chic Decó


Imagem: Decordemon


Imagem: Minha Casa


Imagem: Oppa

  • Jardim exposto ao sol: regar a cada 15 dias;
  • Jardim interno, dentro de casa, (mesmo com ar condicionado): até um mês sem receber água; 
  • Na dúvida, apenas regue quando a terra estiver bem seca;
  • Não usar pratinhos com água;
  • Nunca utilizar areia da praia, pois ela contém muito sal; 
  • Evitar podar, caso houver demanda,  o corte deve ser feito em época de seca;
  • Adubar a cada três meses, dando preferência ao composto natural (como farinha de osso e torta de mamona). 

Lá em casa eu já arranjei umas mudinhas com a mãe de uma amiga e estou na torcida para que cresçam lindas! Nem preciso dizer que os meus gatinhos já aprontaram no dia que cheguei com as mudas, derrubando-as do vaso   (ainda não estão enraizadas). É bom ter cuidado com eles!!

 Minhas mudinhas antes da travessura...


Um de meus gatinhos... Para que ele aguente esperar o crescimento da erva de gato improvisei ums cúpulas feitas em garrafa pet... ainda está funcionando!

Grande abraço a todos!!!

Arq. Carla Maciel

Acessibilidade para todos 01 - Idosos

$
0
0
Semana passada participei de uma reunião de trabalho que focava o tema acessibilidade e fiquei surpresa com quantas dimensões este tema envolve. Temos a tendência de considerar que o tema se aplica somente à arquitetura e ao urbanismo, mas as limitações encontradas pelos Portadores de Deficiência (este é o termo correto) são bem maiores e envolvem acesso a internet e muito mais. Como o foco deste blog é a arquitetura e decoração vou tentar compartilhar a maior quantidade possível de informações sobre o assunto , pois o tema acessibilidade e arquitetura inclusiva atende a todos nós em algum momento da vida como poderemos ver neste primeiro tema - Idosos.
O que é uma casa acessível? “O conceito de design universal é tornar não só a casa mas também as cidades ideais para as pessoas em todas as situações ao longo da vida”, diz a deputada federal Mara Gabrilli, que fcou tretraplégica depois de um acidente e tem um projeto de lei para tornar obrigatória a disciplina de acessibilidade nas faculdades de arquitetura e engenharia. Porém, se esse ideal está distante, a culpa é do medo dos custos. “Mas pesquisas mostram que o impacto na obra chega a apenas 1% na despesa final.” Em geral, uma moradia acessível possui os atributos tanto para pessoas com necessidades especiais como para idosos. Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2050, o número de homens e mulheres com 60 anos ou mais deve chegar a 64 milhões no Brasil. “Mais do que nunca, precisamos pensar no assunto. Na maioria dos casos, as providências são tomadas só após um incidente”, pondera Teresa Ioshimoto, do Centro de Reabilitação do Hospital Israelita Albert Einstein. Para os profissionais, uma dica da arquiteta Marí Aní Oglouyan. “É fundamental conhecer as regras de acessibilidade (NBR 9050) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).” Fonte: Revista Casa Cláudia.


Imagem: Isto É





CUIDADOS POR AMBIENTE 

A palavra de ordem para a decoração de residências para o público idoso deve ser uma: minimalismo. Poucos móveis para garantir uma circulação livre, nada de tapetes, quinas arredondadas ou protegidas nos móveis, cadeiras com braços e criados-mudos com altura superior à cama, cozinha sem obstáculos e piso antiderrapante além de outros detalhes que listamos abaixo:

Quarto (Fonte: Isto É) / (Simples Decoração):
 A cama precisa ser baixa (45 a 50cm) , permitindo que a pessoa coloque os pés no chão quando estiver sentado;
– Colcha / cobertor devem ser presos ao pé da cama, para trazer mais conforto no frio;
– Acima dos 80 anos, evitar uso de mais que um travesseiro;
–  Faça chão do quarto em piso antiderrapante, sem tapetes ou objetos soltos; (as sandálias e sapatos também devem ser antiderrapantes);
– Mesa de cabeceira: Altura de uns 10 cm acima da cama, com bordas arredondadas e fixada, evitando seu deslocamento;
– Telefone sem fio e números de auxílio devem ficar sempre na mesa de cabeceira, assim como abajur de toque para facilitar a iluminação. 
– Ou colocar interruptor próximo a cama, para que o idoso não precisa se levantar no escuro para acender a luz;
 Armário com portas leves, de fácil acesso, arejadas, cabideiro baixo; gavetas com trava de segurança nos deslizantes.
–  Persianas são melhores que cortinas (peso e acúmulo de pó);
– Colocar cadeira para facilitar calçar meias e sapatos;
– O geriatra Fabio Nasri lembra que pessoas com idade avançada frequentemente tomam mais de um remédio. “E isso requer organização”, diz. Ele recomenda concentrar os frascos em um lugar. Para ajudar os que têm problemas de memória, escrever os afazeres em um quadro é uma saída.


 cinza:
Imagem: eloyetravaglini.com

Here we showcase a a collection of perfectly minimal interior design examples for you to use as inspiration.Check out the previous post in the series: 30 Examples Of Minimal Interior Design #1610,000 people are receiving exclusive UltraLinx-related content from our monthly newsletter. Don't miss out, subscribe here.:
Imagem: Theultralinx



– No geral, devem-se evitar tapetes e fios soltos, cortinas pesadas e pisos escorregadios. Interruptores devem ficar próximos das entradas e saídas dos ambientes para facilitar a rápida iluminação.
– É preciso pensar em espaço de circulação para duas pessoas para facilitar a ajuda ao idoso;
– Portas de acesso devem ter abertura para o lado de fora;
– Acrescentar chuveirinho e ducha higiênica manual com altura de 45 cm do piso;
– Barras de segurança no box, lavatório e vaso sanitário; Havendo dificuldade para abaixar para lavar o corpo, colocar um banco no box (alvenaria ou outro material,  preferencialmente fixo); Barra de vaso com altura de 30 cm acima do tampo.
– Quando há dificuldade para levantar ou sentar, colocar adaptadores nos vasos sanitários para aumentar a altura do assento do vaso; O assento deve ter largura mínima de 45 cm e 46 cm do piso; Além disso, podem ser colocados corrimãos e barras de apoio;
–  No caso de idoso com problemas que afetem sua memória e nível de consciência, retire a tranca do banheiro e instale a porta abrindo para fora;
– Instale no acesso e no próprio WC uma lâmpada com sensor de presença (uso no meio da noite). Para não ofuscar pode ser um LED azul;
– Tapetes de borracha com ventosas dentro e fora do box;
– Se tiver banheira, é preciso que tenha abertura lateral.

aegosto-banho-para-deficiente1
Imagem: Simples Decoração

Sala de estar e jantar (Fonte: Isto É) / (Simples Decoração):
– Paredes com cores claras;
– Sofás e poltronas confortáveis com altura média de 50 cm e com profundidade média de 70 a 80 cm com braços;
– Os assentos não devem ser muito macios, pois dificultam no momento de levantar;
– As cadeiras devem ter braço de apoio e encosto alto;
– As mesas devem ter bordas arredondadas e sem tapetes embaixo;

Cores neutras, estilo básico, minimalista e moderno com uma pitadinha de cor e de simplicidade para aquecer o ambiente. Assim é o estilo escandinavo!:
Imagem: Como Le Gusta Decor

ACHADOS DE DECORAÇÃO - blog de decoração: DECORAÇÃO PARA COZINHA & SALA DE JANTAR: comer, comer!:
Imagem: Achados de Decoração

Cozinha e área de serviço  (Fonte: Isto É) / (Simples Decoração):
– Manter pia e bancada na mesma altura do fogão;
– Instalação de torneiras de fácil manuseio;
– Armários não muito altos, com objetos mais utilizados nas partes inferiores;
– Barras de apoio instaladas em locais firmes;
– Fogão com botões de controle na parte da frente.
–  Aquecedor deve estar fora da cozinha e se houver botijão de gás, fora de casa;
– As prateleiras devem permitir acesso sem necessidade de levantar muito os braços;
– Use o máximo de utensílios de plástico ou metal;
– Microondas devem ter fácil acesso e permanecerem desligados quando não usados;
– O tanque e a tábua de passar devem ser adequados para uso na posição sentada (75 cm);
– As tomadas devem estar a 1,00 a 1,20 m do chão;
– Manter luvas térmicas e suportes para utensílios quentes à mão;
– Evite escadas dobráveis;
– Os pisos devem ser anti-derrapantes;

Imagem: Casa Claudia

limaonaagua 11-cozinha-pequena-moderna
Imagem: Simples Decoração

Mais algumas dicas:

Imagem: Casa Segura

    Organização e charme para suas gavetas

    $
    0
    0
    O segredo para ter gavetas organizadas é utilizar algum sistema de divisórias internas. A melhor maneira de fazer isto sem ter que apelas para a marcenaria é adquirir pequenas caixinhas ou cestos que atualmente são fáceis de encontrar em papelão, acrílico, mdf, juta ou plástico adaptando a composição e o tamanhos das caixinhas aos objetos que deseja guardar. Vale tudo, até porta talheres de gaveta, forminhas de muffin e até... caixas de ovos!! Mais fácil que isso? Faça as suas de papelão! Basta cortar uma caixa que tenha em casa e forrar com alguma material como tecido ou papel de presente. Preparem-se, pois depois destas imagens vocês não vão mais ter desculpas para ter gavetas desorganizadas!!

    Imagem: Catraca Livre


    Resultado de imagem para drawer dividers
    Imagem: Pinterest


    Resultado de imagem para forma de cupcake para dividir gavetas
    Imagem: Martha Stewart


    Resultado de imagem para dorm desk organization ideas
     Imagem: Pinterest



    Resultado de imagem para drawer dividers
    Imagem: Martha Stewart


    Resultado de imagem para drawer dividers
    Imagem: Aliexpress


    Imagem: Casa e Jardim


    Imagem: Casa e Jardim


    Resultado de imagem para forma para dividir gavetas
    Imagem: Hora de Arrumar


    Resultado de imagem para fazer organizador de gavetas
    Imagem: Manualidades Facilisimo


    Imagem: BHG


    Usando pedaços de papelão você adapta os nichos às suas necessidades. Para as quinas basta usar fita adesiva para fixar. E para ficar fofo depois basta forrar com papel de presente ou tecido adesivo.

    Imagem: Tu Organizas


    Imagem: Tu Organizas


    E por falar em forrar... que móvel não fica demais com gavetas forradas assim???

    Resultado de imagem para fundo de gaveta forrado
    Imagem: Pinterest


    Resultado de imagem para fundo de gaveta forrado
    Imagem: Lavionrose Decor



    Sorteio de aniversário Arquitrecos - 06 anos!!

    $
    0
    0
    Dá para acreditar?? O blog já completou 06 anos!!! Parece que foi ontem que comecei esta jornada que me deixa tão feliz! Sempre tenho notícias de pessoas amigas e seguidores do blog me dizendo que fizeram algo inspirado no que viram aqui em suas casas. Isso é muito gratificante, pois a ideia quando comecei o blog era tornar acessível o máximo de informações sobre decoração e arquitetura para reduzir este distanciamento do profissional arquiteto, tornando mais acessível este ato de deixar a nossa casa do jeito que a gente gosta e mais ainda: do jeito que a gente é.


    E para comemorar... Sorteio, claro!! De dois quadrinhos bordados a mão da 7282 Ecoluxo, projeto que tenho com minha irmã em que fabricamos produtos feitos com jeans reciclado. O Sorteio vai ser simples, feito pelo Instagram e pelo Facebook da 7282 ecoluxo (para vocês também conhecerem o trabalho e me ajudarem a divulgar!), sendo portanto um quadrinho em cada aplicativo. A foto oficial será igualzinha a esta abaixo:

    Observação importante: Como o quadrinho é feito artesanalmente pode haver diferença nas cores das linhas e tons do jeans dos itens enviados, pois cada bordado é único!

    As regras do sorteio estão nos dois aplicativos e não poderiam ser mais fáceis: Basta seguir o perfil da 7282 no FAcebook e /ou no Instagram e inserir o nome de um amigo nos comentários (não vale perfil de famosos tá?). Podem participar com quantos comentários quiserem!

    Para participar no Facebook: Facebook 7282 Ecoluxo

    Para participar no Instagram: Instagram 7282 Ecoluxo

    Grande abraço a todos e boa sorte!!!



    Coifas e exaustores embutidos (ou camuflados) + Pesquisa de Mercado Arquitrecos

    $
    0
    0
    Amem ou odeiem, mas nestes tempos de espaços integrados um bom exaustor é item de primeira necessidade em nossas casas. Eu por exemplo tenho uma cozinha com prateleiras superiores no lugar de armários e mesmo cozinhando com pouca gordura é inevitável que tudo fique com uma camadinha de gordura de tempos em tempos. Apesar de funcional estes equipamentos não são necessariamente bonitos, e eu prefiro sempre que possível escondê-lo ou usar um modelo retrátil, opções que deixam a cozinha com um desenho mais limpo, uma base neutra para todos os objetos que compõem este espaço. Vou falar um pouco de cada opção aqui.

    COIFA ESCONDIDA NO ARMÁRIO

    Opção muito simples de executar, consiste em instalar portas no mesmo material dos armários para esconder o exaustor. É importante destacar que o modelo do depurador deve ser menos profundo que os modelos convencionais que tem 50 cm de profundidade, para evitar que os armários superiores que geralmente tem de 30 a 35 cm de profundidade sejam muito maiores que isso.

    Imagem: Casa Abril


    Ou simplesmente assumir que este armário será mais profundo que os demais, o que não compromete o resultado na minha opinião.

    Imagem: Casa e Jardim






    Imagem: Archiproducts


    Imagem: Construindo Minha Casa Clean


    Imagem: ÓiProCêVê

    A solução funciona especialmente em varandas gourmet para atender a churrasqueiras e pequenos cooktops garantindo ao espaço o status de extensão da área social da casa.

     
    Imagem: Casa e Jardim

    COIFA "CAMUFLADA"

    A ideia consiste em integrar o volume da coifa ao restante do mobiliário da cozinha, mais especificamente dando continuidade às prateleiras existentes no ambiente. Vocês vão perceber nas imagens abaixo que a solução funciona perfeitamente tanto para cozinhas rústicas quanto para cozinhas modernas e o simples destaque da faixa horizontal formada pelas prateleiras e a parte inferior da coifa praticamente fazem desaparecer o restante do volume. É camuflagem ou não é? ; )

    Imagem: ÓiProCêVê

    Imagem: ÓiProCêVê


    Imagem: ÓiProCêVê


    Imagem: Project Home

    COIFA (DEPURADOR) RETRÁTIL

    Este é meu modelo de depurador preferido e já perdi a conta das vezes que usei em meus projetos. Funciona super bem e já foi concebido para funcionar embutido no armário. Esta abinha de uns 5cm é a superfície do exaustor que fica aparente.

    Imagem: Achados de Decoração


    Para que entendam melhor a caixa que fica embutida no armário tem uns 20 cm de altura é o motor e quando puxada a aba inferior (que tem uns 5cm) ele acende a luz e entra em funcionamento:

      

     Olha só como o equipamento é discreto!

    Imagem: Alphaweb


    Imagem: Desire to Inspire


    COIFA CONVENCIONAL CAMUFLADA

    E se a coifa for do modelo convencional uma alternativa interessante é instalar abaixo do armário, alinhado com o restante do móvel, sem rebaixo para o seu encaixe. A linha horizontal dos armários "camufla" o depurador.

    Imagem: Cury


    PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Coifa depurador retrátil (ou de embutir)
    (Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
    (Não é publieditorial - Preços de 03/2017)





    Cestos organizadores - Diversos Materias - Diversas Funções

    $
    0
    0
    Cestos, bandejas, aramados... sensacional como objetos funcionais comumente relacionados à organização (e escondidos nos armários)  têm se integrado naturalmente à decoração em todos os ambientes da casa. São vários os materiais, de ferro e aramados em aço inox às cestas e bandejas em materiais naturais como juta e vime. Funcionando como organizadores de livros, estantes de parede e suporte para objetos no banheiro. As imagens vão te dar vontade de ter a sua!

    Imagem: Vintage Kitchen


    Além do uso da cesta de bancada uma opção divertida usando o objeto como estante de parede.

    Imagem: Kitchn





    Com alça, sem alça... A ideia é utilizar o acessório que se tem a mão dando a ele um novo uso.

    Imagem: Lemonade Makinamama

    Cesta Quadrada Aramada - Tramontina - R$ 172,48



    Resultado de imagem para organizar livros de receitas na cozinha
    Imagem: Sugar Pie Farmhouse


    Até o limite da bancada foi ultrapassado. O cesto permite a disposição dos livros no piso.

    Imagem: Followgram


    Resultado de imagem para cestos aramados para lojas


    As bandejas da mesma forma são perfeitas para organizar itens de uma mesma função. Neste caso acomoda a cafeteira e os acessórios correspondentes setorizando o espaço do café na bancada.

    Imagem: Pinterest

    Bandeja Retangular Clara Com Alça - R$ 67,15



    No banheiro a bandeja/cesto pode ser de grande ajuda, especialmente quando há poucos armários e deixa os objetos essenciais como toalha e sabonete líquido sempre a mão.

    Imagem: Pinterest

    Cesta Retangular Rattan 54,5 X 17,5 X 8,5 Cm - R$ 152,06



    O cesto grande de piso permite a organização de diversos itens como tábuas, bandejas, revistas, livros, chinelos... o céu é o limite!

    Imagem: Buzzfeed



    As cestas já foram assumidas na decoração de tal maneira que as estantes de piso e parede já são fabricadas com esta configuração. Pudera, é puro charme!!

    Imagem: Panelinha




    Grande abraço a todos!!!!

    Sua coleção com o destaque que merece

    $
    0
    0
    Quase todo mundo tem algum apego especial a algo. Seja ter mania de comprar bibelôs de sapos, unicórnios, panelas, castiçais, espelhos, imãs de geladeira... diante desta preferência por algum objeto específico os amigos começam a viajar e te trazer de presente e quando você percebe... está com um volume de coisas que começam a dar um certo trabalho para guardar. E coleções existem para serem exibidas!! É um prazer especial olhar para aqueles objetos e lembrar onde comprou, quem te presenteou.. cada objeto com sua história. E claro, com uma boa dose de bom senso para não se tornar um acumulador. O grande segredo para exibir as coleções? Agrupá-las!

    Imagem: Coté Maison

    Minhas coleções preferidas são de itens de cozinha como formas, panelas, tábuas, bandejas e louças, pois a variedade de formatos e cores cria um conjunto muito interessante. E coleção não é para ficar escondida nas gavetas, as paredes por exemplo são ótimos lugares para expor e ao mesmo tempo deixar acessíveis os objetos para serem usados no dia a dia.


    Imagem: Pinterest


    Imagem: Kika Reichert




    Imagem: Kika Reichert


    Imagem: Kika Reichert


    Imagem: Kika Reichert


    Imagem: My Domaine


    Imagem: Kika Reichert


    Imagem: Internacional Decor


    Imagem: Jones Design Company


    Para objetos como bibelôs e outras miudezas sugiro o agrupamento em um lugar especial como uma prateleira, nicho ou aparador para ganharem o destaque merecido. Os objetos espalhados pela casa acabam criando um aspecto de desorganização e não os valoriza.

    Imagem: Kika Reichert


    Imagem: Casa Vogue


    Coleção de espelhos ou gravuras? Parede neles! Um espaço pequeno com um hall ou lavabo se transformam totalmente quando recebem este tipo de coleção. O ideal é evitar banheiros com chuveiro, pois com o passar do tempo a umidade e o vapor d'agua podem danificar os objetos.

    Imagem: Etxeko Decor


    Imagem: Architectural Digest


    Ah os chapéus... adoro vê-los nas paredes!

    Imagem: Baobab Interiors


    Imagem: Detalhes Mágicos


    Imagem: Arquitetura e Construção


    Eu adoro esta forma linda de agrupar a coleção de paninhos de crochet, eles foram unidos através de costura a mão e uma dica para paninhos de cores diferentes é tingir em tons parecidos antes de costurar. 

    Imagem: Puxe a Cadeira e Sente

    Grande abraço a todos!!!

    Painéis e cabeceiras estofadas - Galeria de imagens do quarto às áreas sociais

    $
    0
    0
    Nova mania mundial, os painéis ou cabeceiras estofadas estão com tudo na decoração. O uso mais comum deste tipo de painel é dar apoio à cama, tornando-a mais confortável especialmente para quem gosta de uma boa leitura antes de dormir. Outro uso que gosto muito é o painel com o mesmo objetivo de encosto usado em salas de jantar, quando os assentos são bancos sem encosto, muito usados especialmente em restaurantes e ambientes comerciais.

    Sempre gosto de relacionar as vantagens e desvantagens no uso dos elementos decorativos e tenho que confessar que a única ressalva ao uso da cabeceira é o fato de fixar a posição da cama, mas isso na maior parte de nossos pequenos ambientes é totalmente comum. Então vamos às vantagens e dicas para o uso da cabeceira estofada:

    1. Sei que está pensando: Cabeceira de tecido suja!! Mas encare a cabeceira como o seu sofá, afinal é um estofado similar: se sujar lave a seco; se enjoar da estampa troque o tecido, se ficar velhinha mande reformar. Pronto!
    2. Muito importante que a cama receba uma fita adesiva dupla face nos pés junto à cabeceira para evitar que a cama "escorregue" quando você encostar no painel. Isso é muito comum em pisos polidos como o porcelanato;
    3. Painéis estofados são perfeitos para quartos de criança, especialmente ao lado da cama, para evitar que elas batam a cabeça na parede enquanto dormem;
    4. Os painéis atuais estão mais modernos, com desenhos mais coloridos e geométricos, mas o capitonê também ainda continua com tudo!

    Agora preparem-se, a galeria é longa!

    CABECEIRA ESTOFADA HORIZONTAL
    Cabeceira + papel de parede ou similar:

    Imagem: Casa de Valentina


    Imagem: Toda Atual


    Imagem: Design para Inspirar


    Imagem: Oficina de Arquitetura




    Imagem: Pinterest


    Imagem: Gsad


    Imagem: Pinterest


    Imagem: Detalhes Mágicos


    Imagem: Bebê com Estilo


    CABECEIRA ESTOFADA HORIZONTAL
    Cabeceira + parede com pintura

    Imagem: Instagram Fernanda Marques


    Imagem: Limão N'Agua


    Imagem: Mariana Orsi


    Imagem: Casa e Jardim


    Imagem: Casa de Valentina


    CABECEIRA ESTOFADA HORIZONTAL
    Cabeceira + espelho

    Resultado de imagem para quarto com cabeceira estofada
    Imagem: Casa Vogue

    CABECEIRA ESTOFADA VERTICAL
    Piso ao teto em toda a parede ou somente na cama

    Imagem: Adelto


    Imagem: Jigsaw Design Group


    Imagem: Casa Vogue


    Imagem: Casa Vogue


    Resultado de imagem para обои в клетку в интерьере
    Imagem: Livinator


    Imagem: Pinterest


    Imagem: Tempo da Delicadeza


    Imagem: Mix and Chic


    Imagem: Arkpad


    PAINÉIS ESTOFADOS NAS ÁREAS SOCIAIS - HALL E TV
    Um luxo só!!!

    Imagem: Livinator


    Imagem: La Dolce Vita


    Imagem: The Chic est Chick


    Imagem: Pinterest


    Imagem: A1 Arquitetura


    Imagem: Free and Fresh Design


    Imagem: Casa e Jardim

    PAINÉIS ESTOFADOS NAS SALAS DE JANTAR E RESTAURANTES
    Puro aconchego e uma boa dose de sofisticação.

    Imagem: Decor -Zoom


    Imagem: Que en Nubinan


    Imagem: Webadger3


    Imagem: Decorating Files


    Imagem: Pouted

    Grande abraço a todos!!


    Organize sua Páscoa de última hora

    $
    0
    0
    Para começar... ainda dá tempo!! Semana de Páscoa e a maioria de nós acaba esquecendo de comprar o presente de alguém ou a falta de tempo não permite que se faça um planejamento para deixar a casa bonita e preparada para as comemorações da Páscoa. Neste post reuni ideias que são fáceis de fazer tanto para decorar a casa quanto para presentar com criatividade gastando pouco.

    PARA PRESENTEAR

    Estes coelhinhos recheados de ovinhos são super fáceis e podem ser feitos de papel.

    Imagem: Bloglovin


    Um simples saco em papel kraft ganhou orelhas e um rabinho de pompom e pronto!

    Imagem: Bite Size


    Saquinhos transparentes de confeitar + fitas e balinhas laranja = doces cenourinhas!

    Imagem: aspoon ful of sugar designs


    Reaproveite seus potinhos fixando bichinhos em miniatura nas tampas e recheando com gostosuras.

    Imagem: Meinesvenja




    Imagem: Bloglovin


    Ovinhos decorados são presentes muito carinhosos e simples de fazer. Tem várias dicas de decoração de ovinhos nos posts anteriores no blog. Eu mesma já fiz várias versões!

    Imagem: Eu Decoro


    Imagem: Look What I Made It


    Imagem: Good House Keeping


    Este ano estou fazendo esta versão com fios de ráfia, depois mostro o resultado aqui no post.
    Imagem: Etsy

    Imagem: Good House Keeping


    PARA ENFEITAR A CASA E A MESA

    Ideia simples e fofa!!! Casquinha de ovo + ovinhos de chiclete + ninho de palha

    Imagem: Good House Keeping


    Papel colorido + grampeador e uma fita para pendurar

    Imagem: Midnight Crafting


    Olha a versão dos ovinhos recheados lá do início do post, desta vez feitos em tecido para enfeitar e casa e presentear os convidados.

    Imagem: Miris Rosenhuegel


    Ovinho pintado como cacto? Lindeza!!!

    Imagem: Deliz Creates


    Lanternas temáticas feitas com vidro e perfis de coelhinho em papel contact

    Imagem: Etsy


    Alguns modelos de perfis para inspirar.
    Imagem: Etsy


    Este enfeite com macarrão eu já usei como topo de bolo com passarinho e tudo!

    Imagem: Casa e Jardim

    Olha ele aí. Fiz com um macarrão cabelinho de anjo e os ovinhos de pasta americana.




    No ano anterior eu também fiz um bolo inspirado neste...

    Resultado de imagem para bolo de páscoa arquitrecos
    Imagem: Pinterest


    Que ficou assim:

    Resultado de imagem para bolo de páscoa arquitrecos

    Grande abraço a todos e boa Páscoa!!!

    As mil e uma utilidades do bastão (ou varão) extensível!! + Pesquisa de Mercado Arquitrecos

    $
    0
    0
    Eu nunca parei para pensar o quanto aqueles bastões extensíveis, que a gente usa normalmente para pendurar cortinas de boxes, podem ser versáteis. Isso até ver um post do site Apartment Therapy e depois de explorar um pouco mais a minha curiosidade... vocês não imaginam o quanto este acessório pode ser funcional nos mais variados usos!! Achei perfeito especialmente para situações provisórias, que são necessárias especialmente para quem mora de aluguel e deve evitar furar as paredes. Enfim, as imagens dizem tudo!!!

    Bastão extensível no banheiro - Ok, eu sei que este é em geral sua destinação convencional... mas e se eu te disser que no lugar do suporte para cortina você pode usá-lo como suporte para os acessórios do banho dentro do box?? E sem furar as paredes!! Os acessórios para pendurar variam desde os ganchinhos padrão até aqueles suportes de cortina com um prendedor acoplado.

    Imagem: Buzzfeed

    Banheiro / Cosméticos:
    Imagem: The Happy Housie Decor

    Great idea for organizing showers!:
    Imagem: Jen Small Room Ideas


    Bastão extensível como arquivo de pastas suspensas - Funciona tanto para gavetas fundas para distribuir as pastas de frente quanto para nichos de armário em várias alturas distribuindo as pastas vistas de lado. Dá para aproveitar qualquer cantinho!!

    Imagem: Apartment Therapy




    Bastão extensível como cabideiro para pequenos volumes - É possível otimizar qualquer armário com alturas extras para roupinhas de bebê ou bolsas por exemplo, que ocupam pouca altura no cabideiro usando bastões provisórios.. 

    Imagem: Apartment Therapy


    Purse storage using shower curtain rod and S hooks! So functional!:
    Imagem: Rachel Prange

    E este porta bijuterias? Otimiza os espaços das prateleiras!

    10 Space-Saving, Order-Inducing New Uses For Tension Rods:
    Imagem: Live Simply


    Ainda é possível criar um espaço especial com uma cortina ou arara provisória entre armários ou em qualquer pequeno espaço entre o armário e a parede para as brincadeiras das crianças.

    Tension Rod Uses
    Imagem: Sunshine On The Inside


    Resultado de imagem para shelf
    Imagem: The Boo and the Boy

    Bastão extensível como sapateira - Muito simples: tem um cantinho, um nicho, um espaço atrás da porta que tenha a largura compatível com um bastão? Feito!! Observem quantos sapatos podem ser dispostos nesta largura que não ultrapassa 80 cm. A única observação é que a ideia feita com um bastão funciona apenas para sapatos com salto fino...

    Imagem: Apartment Therapy


    Para funcionar com todos os tipos de sapatos basta usar dois bastões por linha de sapatos.

    Shoes!! Tension Rod Shoe Organizer:
    Imagem: DIY and Crafts


    NA COZINHA ENTÃO...

    Bastão extensível como divisória de gavetas e prateleiras - Perfeito para organizar pequenos volumes como porta temperos sem deixar tudo solto nem precisar comprar aquelas divisórias especiais caríssimas!

    Imagens: De Jong Dream House


    Imagem: Apartment Therapy


    Bastão extensível como organizador de armário - Ideal para guardar bandejas, travessas, tábuas e outros objetos maiores (e que ocupam muito espaço) na vertical, otimizando o espaço interno das prateleiras. Esta primeira imagem já é velha conhecida, arte de dona Martha Stewart...

    Imagem: Martha Stewart


    Imagem: Pinterest


    Bastão extensível como porta tampas - Olha só uma forma interessante de organizar não só tampas de panelas, mas tampas de vasilhames plásticos!! Perfeito para gavetas fundas do tipo paneleiro.

    Imagem: Home Depot


    Os varões podem ser úteis na gaveta da cozinha também, para separar itens. #organização #gaveta:
    Imagem: BHG


    Tension Rod Uses
    Imagem: Montana Prairie Tales


    Bastão extensível como porta panelas - Esta solução funciona muito bem naqueles armários que não possuem divisórias e geralmente ficam sob a pia. Assim as panelas ficam penduradas e fáceis de manusear.
    Imagem: Glamumous


    Bastão extensível para horta vertical - Basta aproveitar o vão da janela, instalar o bastão e comprar ganchinhos para os vasos. Lugar melhor para uma horta impossível!!


    Imagem: Apartment Therapy


    Bastão extensível para organizar produtos de limpeza - Liberando espaço no armário e...

    Imagem: Apartment Therapy


    Dica da Alfaias: chega de bagunça!:
    Imagem: Diário da Alfaias


    Muito show usando cestas e haste de cortina:
    Imagem: Dreaming in DIY


    ... esconder o tanque ou aquela baguncinha nas prateleiras!

    Imagem: Apartment Therapy


    Imagem: Apartment Therapy


    just did a similar thing...tension rod to hang curtains that will hide/showcase laundry room shelves above appliances...also hides all those pipes, outlets etc:
    Imagem: The Fancy Shack


    Ainda é possível criar um cantinho discreto para o seu pet.

    Tension Rod Uses
    Imagem: This Old House


    No ESCRITÓRIO

    Bastão extensível para organizar miudezas - Otimiza espaço no armário, facilita a visualização de todas os objetos e pode ser usada até nas pernas da mesa, ficando sempre a mão. Muito craft!

    Imagem: Martha Stewart


    Imagem: Apartment Therapy


    Imagem: Sew Many Ways


    Bastão extensível para instalar rolo de papel - Fica escondido sob a mesa e com fácil acesso para quem trabalha com papel de presente ou desenho.

    Imagem: Chemistry Cat


    Vocês imaginavam que era possível fazer tanta coisa com este bastão? Eu não!!!!

    PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Varões extensíveis para cortina!
    (Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
    (Não é publieditorial)

    Uma dica: se precisar de um bastão menor que 60 cm (o menor do mercado) basta serrar um dos lados(o lado que tem o acabamento), pois ele tem uma mola interna e funciona direitinho.






    Suporte De Cortina Para Banheiro Com Barra Inox 1,00mx1,80m - R$ 71,17










    As melhores cortinas para todos os ambientes

    $
    0
    0
    As cortinas são elementos que além da questão da funcionalidade tem efeito decorativos de grande impacto. Por outro lado a luz natural dentro dos ambientes é algo muito bem vindo tanto pelo conforto térmico quanto pela economia de energia elétrica, pois a situação ideal é que não seja necessário acender as lâmpadas durante o dia.

    Diante disto começo o post com o tipo de cortina que considero ideal, tanto por suas linhas retas e limpas quanto por suas características tecnológicas: o painel solar translúcido feito em PVC. Além de permitir que o exterior permaneça visível (evitando a sensação de confinamento) este material auxilia na climatização dos ambientes e a conservação de energia porque tem características de bloqueio aos raios de sol, permitindo apenas a passagem da luminosidade. Evita o efeito de desbotamento dos móveis e além de tudo isso é fácil de limpar.

     Imagem: Construindo Minha Casa Clean

    A Cortina Rolô em Tela Solar é composta por Fiberglass e PVC, o que proporciona um índice de bloqueio dos raios UV de até 94%, e ainda assim permite um efeito translúcido único. É desta forma, que agrega amplitude e transparência. Sua composição permite uma grande facilidade na limpeza e consequentemente uma vida útil maior. (Fonte: AEC Web)

    Na imagem abaixo foi utilizado o modelo rolô com blackout, mas a ideia é manter toda a janela aberta e fechar o rolô (que fica bem camuflado no alto da parede) somente quando necessário.

    Sala de estar com parede de cimento queimado e banco de madeira de demolição.:
    Imagem: Histórias de Casa



    Imagem: Construindo Minha Casa Clean


    Uma grande parte da minha vida adulta morei em apartamentos alugados e na maioria das vezes, ao alugar, os encontrava em más condições. Com o tempo descobri que muitas vezes a culpa era dos locatários anteriores – coisa que nunca entendi...:
    Imagem: Simples Decoração


    Por suas características destacadas acima e principalmente por suas linhas limpas e facilidade na limpeza o painel é indicado inclusive para ambientes como cozinha e banheiros.

    Imagem: Minha Casa Minha Cara


    Imagem: Construindo Minha Casa Clean


    Tanto o painel solar quanto o blackout podem ser executados em modelo painel para trilhos. Como o material tem características plásticas o manuseio em modelos de piso ao teto não é muito confortável e considero mais fácil de danificar. No entanto é mais barato que o modelo com mecanismo em rolô.

    Imagem: Construindo Minha Casa Clean


    Imagem: Construindo Minha Casa Clean


    Uma forma inteligente de usar o painel solar e não abrir mão do efeito clássico das cortinas em tecido é sobrepor os dois modelos usando um tecido leve e de bom caimento como a gaze de linho. Sempre dou preferência a tecidos de fibra natural como o algodão, pois considero as de melhor caimento.

    Imagem: Casa Claudia


    Imagem: Hunter Douglas


    Resultado de imagem para teto de gesso sala
    Imagem: Casa e Construção


    Para quartos e salas com TV uma opção interessante é usar no dia a dia a cortina em tecido translúcido e quando necessário (para dormir ou assistir TV) acionar o rolô em blackout.

     Imagem: Casa Claudia


    O mesmo efeito pode ser alcançado com um modelo em fibras naturais como a palha.

    Imagem: Casa Claudia

    Outro modelo de cortina translúcida é o modelo plissado ou cortina celular, feitos em tecido ou tecido-papel. Tem as características de bloqueio ao raios ultravioleta assim como o painel solar.

    Imagem: Casa Claudia


    Imagem: Decorfacil


     Imagem: Construindo Minha Casa Clean


    Este tipo de cortina funciona muito bem quando a ideia é não leva-la até o piso. No caso da imagem abaixo acentua a horizontalidade da janela. REGRINHA BÁSICA: Se a cortina não vai até o piso necessariamente deve-se usar um modelo sem volume como o rolô, painéis, persianas ou similares. Pode se complementar ou não com um modelo de tecido, desde que esta vá do piso ao teto.

     Imagem: Casa Claudia


    Quando a janela é pequena o ideal é ocupar toda a largura da parede, criando uma superfície que pode ser horizontal como na foto anterior, de parede a parede ou do piso ao teto como na foto seguinte. Ocupar somente a largura da janela fará com que o espaço pareça menor.

    Imagem: Casa Claudia


    Inspiração de cores para a sala de estar:
    Imagem: Minha Casa Minha Cara


     A cortina romana é estruturada por varetas e o seu uso é indicado para fechamento dentro do vão da janela. Pode ser feita em tecidos translúcidos, opacos ou em fibras naturais como a palha.

    Imagem: Casa Claudia


    Imagem: Casa Claudia


    Imagem: Decor Facil


    Imagem: Minha Casa Minha Cara


    Imagem: Pinterest


    Imagem: The Shade Store


    Ah, os complementos...

    Imagem: Bi4House


    Imagem: Bi4House

    Grande abraço a todos!!

    Plantas (muitas plantas!) em casa: um pouco de tranquilidade no dia

    $
    0
    0
    Seja no cantinho que for, temos que reconhecer que o verde dentro de casa traz um clima de aconchego ao ambiente, algo como se alegrasse a casa e principalmente traz um toque de cor muito especial. Adoro principalmente quando são expostas como nesta primeira imagem, próxima às janelas e sem muito compromisso com a padronização dos vasos, sendo colocados no chão ou aproveitando bancos como base.

    Imagem: Alice Land

    Se a preocupação for o trabalho diário com a rega e eventuais podas, temos sempre os cactos como alternativa. Tem um lindo formato e um verde vivo e demandam pouquíssimo cuidado. Seja como for, cuidar das plantas e ter verde por perto traz um pouco de calma em meio à correria de todos os dias.

    Imagem: Apartment Therapy


    Qualquer pedacinho de varanda ganha status de refúgio com tanto verde por perto!

    Além de incrementar a decoração, cultivar plantas em casa é terapêutico e relaxante. Veja dicas de como começar e que espécies escolher.:
    Imagem: Histórias de Casa


    Imagem: Apartment F15


    Imagem: Ernests Tumblr

    O segredo especial para que o efeito fique expressivo, mesmo com poucas plantas, é abusar das diferentes alturas abusando do uso de banquinhos.

    Imagem: Planet Deco


    Imagem: Stylowi


    Imagem: The Guardian

    Se faltar espaço no piso as plantas podem formar um lindo arranjo sobre um móvel com posição de destaque na casa como um aparador ou uma mesa.

    Imagem: Prosas, Trecos e Cacarecos


    Imagem: Histórias de Casa


    Imagem: Turbulence Decor


    E se for preciso pendurar... é só dar asas à imaginação!!

    Imagem: Hidden Hills Garden


    E quem disse que as samambaias não estão com tudo!!

    Plantas para ter em apartamento com animais: Samambaia de Boston:
    Imagem: Minha Casa Minha Cara

    Imagem: Histórias de Casa

    enfeites-jardim (21):


    Imagem: Arquitetura e Construção



    Lareiras portáteis - funcionais, decorativas e seguras + Pesquisa de Mercado Arquitrecos!!

    $
    0
    0
    Vocês que acompanham o blog sabem o quanto eu adoro quando uma opção até então inacessível à maior parte das pessoas se torna uma alternativa viável e principalmente descomplicada! E verdade seja dita, a não ser que você seja um(a) feliz morador(a) de uma deliciosa praia em nossa região nordeste, abençoada com um clima ameno durante quase todo o ano, quem não gostaria de ter disponível o aconchego de uma lareira quando bate aquele friozinho, só para curtir um momento gostoso bebendo um chocolate quente? Eu levanto as duas mãos e aposto que vocês também! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    Então podem acreditar, pois existem várias opções de lareiras portáteis ecológicas abastecidas com um gel composto de etanol, ou seja, uma fonte de energia renovável, que produz uma chama alta, consistente, duradoura e a melhor parte... sem produzir fumaça ou fuligem!! O que isso quer dizer? Nada de instalações especiais, nada de chaminé, nem ponto de elétrica é necessário. As lareiras têm um isolamento tão eficiente que podem ficar sobre pisos de madeira ou sobre os móveis sem danificá-los.

    Imagem: Casa de Valentina


    A mesma imagem em detalhe. Este padrão é denominado mobile e disponível em vários modelos.

    Imagem: Casa de Valentina


    Como as lareiras são portáteis podem acompanhar as pessoas em todos os ambientes da casa e são perfeitas para as áreas externas. Cada modelo tem uma capacidade de alcance definida variando entre 10 e 40 metros quadrados e autonomia de até 9 horas.

    Imagem: Casa de Valentina


    Imagem: Limão na Água







    Imagem: Hypeness


    Os modelos menores em formato cilíndrico são também chamados de piras.

    Imagem: Central das Lareiras


    Os modelos de parede criam um ponto de foco na decoração, quase como uma TV e por este motivo não acho indicado para espaços de home theaters, podendo criar uma certa poluição visual.

    Imagem: Hypeness


    Apesar de não usar lenha achei muito charmosa a ideia da imagem abaixo de acomodar madeira cortada na base da lareira ecológica. Um toque de originalidade e personalidade muito inteligente.

    Imagem: Pinterest


    Imagem: Ecofireplaces


    Existem modelos com rodízios e base em madeira, meus preferidos pela versatilidade e a beleza da mistura de materiais. A ideia de levar para qualquer lugar também é irresistível.

    Apesar da praticidade, alguns procedimentos de segurança devem ser verificados no uso das lareiras:
    1. Manter as lareiras distantes de combustíveis inflamáveis;
    2. Não usar em áreas molhadas ou úmidas;
    3. Utilizar apenas combustível recomendado pelo fabricante;
    4. Não deixar as lareiras acesas sem um responsável por perto;
    5. Alguns modelos podem requerem cuidados especiais. Leia o manual do fabricante antes de adquirir.

    PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Lareiras ecológicas
    (Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
    (Não é publieditorial) Preços atualizados em 10/05/2017

    Lareira Elétrica Modelo Monaco - Empório lazer - R$ 799,00






    (uso livre c/ rodízios)



    (dormente rústico e pés metálicos - 27x66x25cm - AxLxP)



    (de sobrepor ou embutir na parede - 56x107x20cm - AxLxP)

    Resultado de imagem para Lareira ecológica a Etanol - Modelo Mural Artfire



    (lareira de piso em aço - diam. 130 x 45cm)
    Zoom1


    (Lareira portátil com base em madeira - 30x30x38cm)

    Zoom1




    Resultado de imagem para Mobile Artfire - modelo Glass Mobile Quadrado preto.


    (Pira portátil em vidro - diametro 18x36cm)
    Resultado de imagem para Pira a alcool Artfire - modelo Cilindrico


    Todo mundo aquecido pra já!!!

    Grande abraço a todos com gostinho de inverno!!!

    ⌨FIREPLACE SEASON by Pascal Campion⌨ #pascalcampion #paintings #artwork:

    Cabeças de bichos de pelúcia, feltro e papel (taxidermia do bem!)

    $
    0
    0
    Quartos infantis com cabeças (ou bustos) feitos em pelúcia, feltro e até em papel são muito encantadores! Acho uma estética super fofa e uma maneira bem humorada de reinterpretar a taxidermia que é uma prática totalmente em desuso (assim eu espero!). Sem muito mais o que falar, as imagens falam por si e estas figuras feitas principalmente em tecido deixam qualquer quarto infantil cheio de charme! E para ficar mais fácil... tem pesquisa de mercado!!

    Imagem: Mundo Céu


    Resultado de imagem para fiona walker animal heads
    Imagem: Scandi-chic


    Imagem: Just Real Moms


    Imagem: Fiona Walker


    Imagem: Fiona Walker


    Imagem: Layla Grayce


    Imagem: Mamão Prática


    Imagem: Carro de Mola
      

    Resultado de imagem para fiona walker animal heads
    Imagem: Project Nursery

    Imagem: House Beautiful Magazine


    Imagem: Casinha Colorida

    PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Cabeças de bichos de pelúcia
    (Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
    (Não é publieditorial - Preços de 05/2017





    Resultado de imagem para cabeça de pelucia girafa










    Resultado de imagem para cabeça de pelucia tigre



    Resultado de imagem para cabeça de pelucia elefante



    Faça o seu... Cantinho no quintal

    Viewing all 523 articles
    Browse latest View live